top of page
  • bedigitalaea

A carta do Salvador



De: Salvador Para: Margarida C. Torres Vedras, 20 de março de 2020




Cara Professora Margarida,

Fechado em casa devido à situação ocorrida, Escrevo esta carta, porque a Professora obriga.

Adiante, espero que esteja tudo bem consigo, É que isto do vírus está realmente um perigo. Em Portugal, os infetados já vão nos milhares. No mercado, se tossir, enchem-me de olhares, Provenientes dos que me esgotam o papel higiénico,

Como se isso fosse protegê-los do agente patogénico. Agora as mercearias andam todas esgotadas, Alguns com pouco em casa e outros com dispensas lotadas.

Sem nada para comer acabarei sub-nutrido, Não percebo o motivo para tanto alarido. Eu percebo que o estado de emergência deixe o povo abalado, Mas isso é razão para não encontrar leite magro em nenhum lado? O que vale é que por enquanto consigo viver assim, Sempre que me farto de estar em casa posso ir para o jardim. Jogo basket e volley com os meus irmãos, enquanto não chove, Felizmente aqui em casa não passou o COVID-19. Mas agora só podemos rezar para que isto acabe depressa Pois estou com vontade de continuar a estudar o Eça. Se isto foi uma boa carta? Não sei, a professora decide.

Cumprimentos, fique bem e longe do COVID. Espero uma resposta não muito exigente, vá com calma.

Assinado por um aluno da sua turma favorita, Salvador P.



31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page